Atividade física matinal

9 de junho de 2017

Das cinco até às oito horas da manhã, o cérebro se encontra mais tranquilo e com máximo potencial. A arrancada pode ser sofrida para alguns, mas o durante e, principalmente, o depois, são gratificantes.

Com a prática passamos a notar que o nosso corpo está mais apto à atividade na parte da manhã. A atividade física matinal, além de quebrar a rotina e beneficiar a saúde do corpo, auxilia e favorece também a mente ao incentivar o individuo a manter bons hábitos em seu dia-a-dia.

Separamos três dicas que vão ajudar você a se adaptar melhor a uma rotina matinal mais saudável:

1) Alimentação saudável

Alimentar-se com saúde, por meio de um cardápio balanceado e preparado de acordo com as características de cada organismo, vai proporcionar mais disposição e também uma melhor recuperação após os exercícios diários.

2) Mais atenção em suas tarefas

A liberação de endorfina (hormônio que causa uma sensação de bem estar) vai ajudar na renovação da energia e na eliminação do estresse, para que você possa executar suas tarefas diárias com uma boa concentração.

3) Relaxamento e descanso durante o sono

A qualidade do sono melhora, consideravelmente, quando adotamos o hábito de dormir mais cedo. Além disso, praticar alguma atividade física matinal vai ajudar você a executar suas tarefas diárias de uma maneira mais leve, evitando o desgaste mental, o que, consequentemente, irá regular o seu relógio biológico, para que você possa criar o hábito de dormir mais cedo e obter o máximo de qualidade durante sono.

Tudo isso, ajuda também no emagrecimento e no bem estar geral. Além dos diversos benefícios já citados, é muito importante ressaltar que a atividade física matinal auxilia o fortalecimento dos ossos e dos dentes, pois a exposição à luz solar no período da manhã é uma fonte rica de vitamina D, facilitando a absorção de cálcio pelo organismo.