Entrevista: Cel Ney, Presidente do Círculo Militar de BH

17 de outubro de 2017

A nova gestão da diretoria reeleita do Círculo Militar de Belo Horizonte iniciou suas atividades agora em outubro. Em entrevista realizada com o Coronel Ney Guimarães, o atual Presidente do Círculo Militar de Belo Horizonte, ele relata o que foi feito em sua gestão anterior e o que está sendo planejado para o futuro.

Gestão 2015/2017

Na gestão anterior, eventos festivos como bailes e happy hour inspiraram o bom gosto e a credibilidade para futuros eventos.

Na área esportiva, foram realizados torneios de tênis, voleibol, peteca e sinuca, com prêmios, medalhas e troféus, e a contribuição de patrocinadores, atletas e entidades esportivas da cidade e do estado.

O site do clube foi reativado com resultado favorável e será aperfeiçoado o sistema de comunicação com nossos associados. Será mantido também o contato por meio de e-mail e telefone.

Mais alguns itens realizados

  • Conclusão da reforma das quadras de tênis.
  • Manutenção e pintura de quadras.
  • Regularização do quadro de funcionários.
  • Escolinhas de yoga, ginástica, pilates, tênis, vôlei, futsal, hidroginástica, natação, dança de salão, kombato e, recentemente, kung fu.
  • Construção de um galinheiro para galos e galinhas d’ Angola, que passeiam pelo clube embelezando e controlando a presença de insetos.
  • Novas bombas de troca de calor, melhorando o aquecimento das piscinas.
  • Renovação de fiação, tomadas, interruptores, e luminárias.
  • Reforma da lanchonete.
  • Melhoramento do pavilhão da sinuca.
  • Organização de um almoxarifado.
  • Reforma do vestiário masculino dos funcionários e projeto do vestiário feminino que será realizado em breve.
  • Reforma do parquinho, com a construção de uma nova piscina infantil.
  • Aquisição de guarda-sóis, patrocinados pela Poupex.

A ENTREVISTA

  • Qual é o principal desafio da diretoria do Círculo Militar de Belo Horizonte em sua nova gestão, no biênio 2017/2019?
    Cel Ney: O desafio econômico financeiro. A crise que pela qual passa o nosso país reflete em todos os segmentos da sociedade brasileira. Por consequência há evasão e, inadimplência de sócios e criam-se dificuldades para administração do clube.
  • Em 2017, foram realizadas obras que contribuiram para um melhor aproveitamento das atividades esportivas e recreativas do clube. O que a diretoria pretende, em sua nova gestão, realizar quanto à manutenção e infraestrutura do clube?
    Cel Ney: Realizamos várias obras, mesmo porque o clube já está fazendo 64 anos de idade. As partes elétrica e hidráulica, telhados e etc. têm que receber tratamento adequado de manutenção acompanhando as novas tecnologias que sempre se renovam. O piso do parquinho e a nova piscina infantil são exemplos. Tudo moderno e aprovado pelo Inmetro. Os vestiários femininos, também serão reformados.O Coronel Paulo Diniz e o Coronel Neto Armando são a direção de engenharia executiva, sempre empenhada na contínua melhoria do clube através de todas estas obras.
  • Como a diretoria pretende atrair novos associados para o clube?
    Cel Ney: Facilitando a aquisição de título com melhor negociação. Aumentando e  melhorando as atividades esportivas e sociais. As instalações do clube não são adequadas para “baladas”, o que a maioria dos jovens gosta, mas as várias atividades físicas suprem isto, além de promoverem a saúde do corpo e da mente no contato com a natureza, com tranquilidade e boa convivência. O Círculo Militar é um clube muito agradável e aconchegante.
  • O salão do Círculo Militar de Belo Horizonte é uma excelente opção para a realização de festas e eventos empresariais. Para quais tipos de eventos a diretoria do clube pretende disponibilizar a locação desse espaço?
    Cel Ney: Para eventos sociais como casamentos, jantares, aniversários ,carnaval, datas especiais (como o dia das crianças) e outros como palestras, bingos, eventos filantrópicos, eventos cívicos, etc.
  • O Círculo Militar de Belo Horizonte conta com uma excelente infraestrutura que pode comportar a realização de eventos esportivos, confraternizações familiares e/ou corporativas. Pensando nisso, quais os objetivos da diretoria para tornar viável, que, por exemplo, os quiosques de churrasqueiras, o novo parquinho e as quadras esportivas sejam, também, opções a mais para a realização de eventos no clube?
    Cel Ney: A localização, as dimensões do clube, as quadras com tamanho oficial, todo o espaço é disponível para os associados. Mas, é preciso cobrar uma taxa aos não-associados para a manutenção. A lei do silêncio é respeitada e a limpeza do ambiente é eficiente. O contato com a natureza, árvores, pássaros e a água. Saunas, restaurante e, acima de tudo, boa convivência.  Tudo isto em excelente localização em relação ao binômio clube-residência.Promovemos torneios amistosos com criação de camisas, cursos e escolinhas de múltiplos esportes, além de artes marciais, dança, ginástica e yoga. Eventos cívico-patrióticos, com hasteamento da bandeira  e canto do hino nacional agradam e mantém vivo o sentimento cívico patriótico dos associados e funcionários.
  • Que estratégias de comunicação e marketing a diretoria pretende adotar para dar continuidade e aprimorar as ações já desenvolvidas, com o objetivo de aproximar, cada vez mais, o associado e o público em geral?
    Cel Ney: Na gestão 15/17, a diretoria deu passos muito importantes para aprimorar as estratégias de comunicação com os associados. Um novo site, moderno e dinâmico, foi criado para oferecer um blog com notícias atualizadas e informações completas e necessárias para que os associados e o público em geral possam conhecer o clube e ainda ter acesso às atividades e aulas promovidas por uma equipe de professores qualificados.

Agradecimentos

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos associados por reelegerem a nossa Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal, esperando contar com a colaboração e a boa convivência que temos em nosso Círculo Militar de Belo Horizonte.

Agradecemos também à Diretoria Social, ao Conselho Consultivo e ao Conselho Fiscal pela colaboração e pelo apoio na gestão do biênio 2015/2017 despertando expectativas de renovação de forças para o trabalho a  ser desenvolvido neste próximo biênio 2017/2019.

A todos o nossos agradecimentos.