Fitness

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3 de março de 2017

O treinamento funcional foi concebido para tornar mais eficientes as funções do corpo: equilíbrio, flexibilidade, potência, coordenação motora, agilidade e força. O objetivo dessa atividade física é melhorar o padrão de execução dos movimentos nas tarefas do dia a dia.

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3 de março de 2017

A ginástica possibilita o equilíbrio entre as atividades física e intelectual, permitindo ao organismo desenvolver-se com saúde. Para os jovens, a atividade proporciona auxílio para o crescimento harmonioso do corpo, força e desenvoltura. Já para adultos e idosos, a ginástica é considerada uma ótima opção para a manutenção da flexibilidade e dos movimentos do corpo, com diversos benefícios para saúde.

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3 de março de 2017

A hidroginástica é um exercício aeróbico que pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Por se tratar de uma atividade, cujos exercidos possuem características de baixo impacto, a hidroginástica é aconselhada, principalmente, para gestantes e idosos que buscam a prática de uma atividade física eficiente para a saúde.

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3 de março de 2017

O pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sendo elas atletas, sedentárias ou com algum tipo de problema físico que necessite dos métodos utilizados para o aprimoramento da coordenação motora e da mobilidade das articulações.

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3 de março de 2017

As sessões de yoga têm como principal objetivo proporcionar técnicas para que o indivíduo possa respirar corretamente e ainda manter uma postura corporal adequada para a manutenção da saúde do corpo e da mente.